Caso você não visualize as animações corretamente, clique aqui para fazer o download do plugin do Flash.
Caso você não visualize as animações corretamente, clique aqui para fazer o download do plugin do Flash.
  • A Doença

O Tratamento


TRATANDO A MUCOSITE


 


A tecnologia a laser foi introduzida recentemente e tem demonstrado resultados positivos na prevenção e tratamento da mucosite causada pela quimioterapia de altas doses e pela radioterapia. O protocolo de tratamento de mucosite com low level laser não se restringe somente ao tratamento, mas também à prevenção da doença decorrente da radioterapia/quimioterapia.

Pacientes que foram tratados com a laserterapia tiveram como benefício o alívio da dor imediata, melhora na reparação tecidual da mucosa oral, recuperação da sensibilidade sensorial gustativa que se altera durante o tratamento oncológico, proporcionando assim uma melhor qualidade de vida aos pacientes.

Geralmente, o atendimento odontológico prévio não visa tratar tudo, o que o cirurgião-dentista deve fazer nessa fase é apenas tratar as possibilidades de infecções dentárias, como tratamento endodôntico e cáries mais extensas. Portanto, esse tipo de abordagem prévia irá visar a parte mais urgente que representa risco de infecção para o paciente, pois o restante pode ser feito durante o tratamento de radioterapia/quimioterapia, entre os ciclos.

 

 

PÁGINAS :: << Anterior | 1 | 2 | 3 | 4 | Próxima >>

Busca

Clube do Sorrir

Copyright © 2010 - Instituto Sorrir para Vida. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.

Adicione esta p?gina aos seus favoritos
Powered by Content Stuff