Caso você não visualize as animações corretamente, clique aqui para fazer o download do plugin do Flash.
Caso você não visualize as animações corretamente, clique aqui para fazer o download do plugin do Flash.
  • Como Ajudar

Doações


Projeto "O Bem da Boca"

 

Justificativa

 

As estratégias de prevenção da mucosite estão alicerçadas em um bom acompanhamento odontológico prévio. Reduzir os focos infecciosos como gengivite e cárie antes do início da terapêutica, diminui a incidência da mucosite. A orientação de higienização bucal e a nutrição são aspectos que não podem ser negligenciados.

A mucosite bucal ocorre nos tratamentos oncológicos em geral, com maior incidência nos casos de quimioterapia em altas doses e tratamento combinado de quimioterapia e radioterapia. Sua incidência varia de 70 a 100%, sejam os pacientes crianças ou adultos, com gravidade variável, a depender das drogas e doses utilizadas.

O tratamento odontológico em pacientes oncológicos requer cuidados específicos e acompanhamento constante dos profissionais envolvidos. Por ser um tratamento com um custo considerado alto, a grande maioria dos pacientes oriundos do SUS (Sistema Único de Saúde) não tem acesso á este tipo de tratamento.

 

Objetivo do Projeto

 

Garantir o acesso de crianças e adolescentes com câncer, na cidade de São Paulo, ao tratamento odontológico de qualidade, aumentando as chances de recuperação e cura da doença.

 

Objetivo(s) Específico(s)

 

- Manutenção do consultório odontológico com profissionais e funcionários especializados nas áreas de odontopediatria, cirúrgia, clinico geral, endodontia e periodontia;

- Disponibilização de atendimento odontológico cinco vezes por semana, de segunda a    sexta feira, das 09:00 ás 18:00hrs;

 

Público Alvo:

 

Crianças e adolescentes, ambos os sexos, domiciliados na cidade de São Paulo que estejam em tratamento quimioterápico e ou/radioterápico em hospitais da rede pública de saúde, Santa Casa de São Paulo e Fundação ABC.

 

Período para realização: 12 meses

 

Resultados a serem alcançados:

 

-  Acesso ao tratamento bucal adequado para pacientes oncológicos

- Diminuição do número de óbitos por septicemia secundária a mucosite oral;

- Melhoria da qualidade de vida através do cuidado bucal

 

PÁGINAS :: << Anterior | 1 | 2

Busca

Clube do Sorrir

Copyright © 2010 - Instituto Sorrir para Vida. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.

Adicione esta p?gina aos seus favoritos
Powered by Content Stuff